DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: Kim Kardashian receberá o prêmio de Ícone Fashion 2021 no PEOPLE'S CHOICE AWARDS

Imagem
Poucos dias antes da premiação mais importante do mundo para os fãs de cultura pop e enttretenimento, o E! Entertainment anuncia que a empresária renomada, bem-sucedida e símbolo da força feminina, Kim Kardashian West, receberá o prêmio especial 'Ícone Fashion'. Kim Kardashian West - Crédito: Mary Ellen Matthews/E! Entertainment/Divulgação Na próxima terça-feira, 7 de dezembro, o E! Entertainment transmitirá, AO VIVO e com exclusividade, a 47ª edição dos prêmios mais importantes para os fãs de cultura pop do mundo, o People's Choice Awards 2021. O E! vai mostrar desde o imponente tapete vermelho, que estará cheio de astros e estrelas, até a tão esperada cerimônia. Tudo isso no "Live From E!: People's Choice Awards 2021", a partir das 21h. O E! Entertainment anuncia que o tão esperado prêmio de Ícone Fashion 2021 vai para Kim Kardashian West ("Keeping Up With The Kardashians"). Personalidades como Victoria Beckham, P

BELEZA: Apple Watch, aplicativos brasileiros querem pegar carona


DNA Plus é a primeira plataforma de saúde 360° do país. Foto: Divulgação

O lançamento do Apple Watch e do iHealth confirmam que a era da saúde chegou de vez aos gadgets. Aplicativos brasileiros querem surfar nessa onda também, como é o caso do DNA Plus (www.dnaplus.me), que lançou neste mês sua versão para iOS. O app auxilia a monitorar a saúde e alcançar metas por meio de exercícios físicos funcionais, cardápios equilibrados e acompanhamento especializado.

O usuário do DNA Plus indica peso, altura, histórico de saúde, hábitos, entre outros, e seleciona seu objetivo – emagrecer, ganhar massa muscular ou condicionamento físico – e disponibilidade diária para treinar. Ao final do cadastro, recebe um guia de alimentação e atividades adaptadas à sua necessidade. Por ser brasileiro, o aplicativo leva em consideração as características do país, sugerindo alimentos já presentes no cotidiano e fáceis de serem encontrados. Neste mês estarão disponíveis cardápios sem glúten e sem lactose.

Além da rotina de exercícios e alimentação, o aplicativo conta com funções de apoio ao treino, como a DNA Run GPS integrada. A ferramenta está relacionada a atividades de corrida e caminhada. Assim que acionado, o dispositivo marca tempo, ritmo e calorias gastas, além de traçar o trajeto e calcular a distância percorrida.

Uma equipe de nutricionistas e personal trainers – alguns conhecidos a nível nacional – acompanha a evolução de cada usuário, que é medida em cinco categorias: entusiasta, ativo, super ativo, esportista e atleta. Conforme as atividades são cumpridas, o nível de dificuldade aumenta. Todos os exercícios possuem descrição e vídeo em HD orientando como devem ser realizados. A maioria não depende de equipamentos específicos e pode ser feita em qualquer lugar.

O aplicativo ainda conta com uma área de exames médicos. Nela o usuário adiciona informações como índice de colesterol, glicemia e triglicerídeos, que podem ser comparados com os valores adequados para cada perfil. Esse mapeamento ainda pode ser compartilhado com o médico pessoal, para que o acompanhamento da saúde seja completo. Pelas funcionalidades que apresenta, o DNA Plus pode ser considerado uma plataforma 360°. O app é gratuito no primeiro mês de uso, e após o período é cobrada mensalidade de R$ 13,90.

Mercado de m-Health

O mercado de m-Health (Mobile Health), que une dispositivos móveis aos cuidados com a saúde, está apenas começando a se desenvolver. Hoje, há mais de 100 mil aplicativos de saúde disponíveis para download, e seu uso cresceu 62% no último semestre. O lançamento de gadgets como o Apple Watch e Google Fit mostram que a disputa pelo consumidor será acirrada.

Segundo a PwC (PriceWaterhouseCoopers), até 2017 as ferramentas de monitoramento de saúde contarão com receita de $ 23 bi, e serão 65% do mercado de m-Health. Já os setores de diagnóstico e tratamentos terão participação de 15% e 10% do mercado, respectivamente, gerando receitas de $ 3,4 bi e $ 2,3 bi.

A integração com wearables health, como as pulseiras e o próprio relógio, parecem ser um caminho natural. “Os estudos com as principais pulseiras inteligentes do mundo já começaram. O número de usuários destes acessórios no Brasil ainda é pequeno, mas deve aumentar consideravelmente a partir do ano que vem”, comenta Darlan Duarte, um dos sócios do DNA Plus.


Sobre o DNA Plus:

Aplicativo brasileiro que auxilia o usuário a monitorar a saúde e alcançar metas por meio de exercícios físicos, cardápios equilibrados e acompanhamento de profissionais. Com cinco níveis diferentes, os treinos ficam mais complexos conforme realizados. A rotina de alimentação é adaptada aos ingredientes encontrados no Brasil. Oferece ainda a função DNA Run GPS, área para registro de exames, calendário de saúde e gráfico para monitoramento de peso e medidas. O primeiro mês de uso é gratuito, e após o período a assinatura mensal custa R$ 13,90.