DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Balneário Camboriú recebe jantar harmonizado com vinícola argentina

Evento terá participação do diretor de exportação da Finca Las Moras, Luis Daniele. Foto: Divulgação

A Decanter realiza no dia 09 de setembro, um jantar harmonizado com vinhos da vinícola argentina Las Moras. O evento terá a participação do diretor de exportação Luis Daniele, que compartilhará experiências com os participantes.

A entrada é composta de coração de palmito pupunha assado ao azeite de ervas, acompanhado de salada verde e amêndoas. Para harmonizar, Black Label Sauvignon Blanc 2011. No prato principal, os participantes poderão saborear trouxinhas crocantes de pato, servidas com risotto de figos grelhados e nozes, harmonizando com Black Label Shiraz 2012.

O cardápio conta também com uma seleção especial de queijos com geleia de Camu-Camu, que formam uma combinação harmônica com Mora Negra 2009, composto de 70% Malbec e 30% Bonarda. Para a sobremesa, serão servidas rosetas crocantes com sorvete de gengibre, mirtilos e calda de vinho do Porto.

O evento inicia às 20h30 na Enoteca Decanter, localizada na Avenida Terceira, 2040 – Centro. O investimento é de R$ 148,00 por pessoa, que inclui menu, vinhos e água. Mais informações pelo telefone (47) 3360-0206.

Sobre a vinícola

Las Moras foi a primeira a elaborar grandes vinhos na região de San Juan. A equipe é liderada pelo enólogo Eduardo Casademont, que após anos de estudos e ensaios com sistemas de plantação, elaborou vinhos de alta gama para o mercado. A empresa trabalha dentro do conceito de “harmonia viva”, respeitando o meio ambiente através de práticas sustentáveis e orgânicas.

Sobre o diretor de exportação

Luis Daniele é licenciado em Comércio Internacional pela Universidad Marcelino Champagnat em Mendoza, na Argentina. Daniele também é formado em Gerência Vitivinícola. Com mais de dez anos de experiência, é diretor de exportação para a América Latina, Caribe, Canadá e América Central para o grupo Finca Las Moras.

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento nos últimos anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.