DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TexPrima propõe o Brasil como inspiração


Fotos de feiras livres trazem impresso no livro Alegria e Fertilidade – uma nova maneira de olhar para o Brasil o humor e criatividade do povo brasileiro. Foto: Divulgação

Muito se fala do tal “jeitinho brasileiro” e da alegria impressa no humor nacional. Mas ao invés de mostrar essa felicidade toda através do já conhecido Carnaval, a TexPrima foi buscá-la nas feiras livres que acontecem em todo o país. Esse estado de espírito foi mostrado através de um livro desenvolvido a partir de um projeto da empresa, que faz parte do Grupo Promex. Do projeto nasceu o livro inspiração Alegria e Fertilidade – uma nova maneira de olhar para o Brasil.


Partindo da pesquisa realizada por Jefferson de Assis, estilista e pesquisador do Instituto by Brasil, o fotógrafo João Machado fez fotos em sete estados brasileiros: Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. As imagens, de forte beleza, impactam pelo colorido e pelas formas tanto de frutas e legumes como ainda de detalhes e pessoas.


“Através dessa história de imagens, queremos mostrar de uma forma nova esse Brasil otimista, fértil, abundante, brincalhão, bem humorado, positivo e de muita fé, com tudo de bom que temos a oferecer e a ensinar para o mundo”, assina no prefácio do livro, Isaac Chehaibar, diretor do Grupo Promex.



Vale lembrar que o livro, que está sendo vendido na Loja DonaDani (loja de tecidos de varejo), por R$ 70,00, chega num momento em que a moda nacional se encontra em crise de criatividade. A empresa sugere um olhar para o Brasil e suas qualidades, como fonte de inspiração.


Loja DonaDani – tel. 11 2171-0175

A TexPrima, pertencente ao Grupo Promex, já atua no mercado há 22 anos. Seus tecidos são reconhecidos graças à qualidade, sofisticação e inovação, agregando um grande trabalho de criação e pesquisa de tendências de moda. As coleções são criadas com base em um amplo estudo das tendências mundiais e traduzidas para o mercado brasileiro originando linhas de tecidos exclusivos e sintonizados com a moda. Empresa ágil e rápida no lançamento constante de novos tecidos, é o endereço certo para os fashionistas.