DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

Dia dos Pais combina com vinho

Foto: Divulgação

Estima-se que o Dia dos Pais tenha sido criado há cerca de quatro mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão em argila para desejar sorte, saúde e longa vida a seu pai. A partir disso, em todo segundo domingo do mês de agosto a data é comemorada. Muito mais do que dar presentes, este é um momento para reunir a família e desfrutar bons momentos.

O vinho é uma opção diferenciada de presente, que agrada a todos os gostos. Diversas pesquisas comprovam que a bebida traz benefícios à saúde quando consumida com moderação. Cada tipo é indicado para uma situação, por isso, a Importadora Decanter preparou uma seleção especial para comemorar o Dia dos Pais.

Igor Maia, sommelier da Decanter, recomenda para os pais mais exigentes o espumante Lírica Brut, que coleciona grande quantidade de prêmios. Para quem gosta mais dos vinhos cremosos, o sommelier indica o Ferrari Maximum Brut, que descansa 36 meses sobre as lias, fator que enaltece o caráter tostado da bebida.

Para quem quer agradar, mas não sabe qual tipo escolher, Igor destaca o Hess Select Cabernet Sauvignon 2008. “Esta bebida tende a agradar todos os gostos. É um cabernet de estilo maduro, com boa dose de carvalho. A bebida é encorpada e não deixa arestas na boca”, explica.

Para completar a lista, estão os vinhos Franz Haas Pinot Noir Kris 2011, Pio Cesare Barolo 2009, Colomé Reserva 2008, Pinot Noir L'Île de Beauté François Labet e Paso de Piedra Cabernet Sauvignon 2009/2010.