|
Reprodução |
Talentos promissores do mundo da moda apresentaram influências militares, enquanto marcas conhecidas exibiram a elegância feminina, na London Fashion Week, um dos quatro grandes eventos de moda do mundo, junto com Paris, Nova York e Milão.
O estilista britânico Jasper Conran apresentou silhuetas dos anos 60 em amarelo canário e laranja fluorescente. Tons verde oliva faziam contraponto ao neon vibrante, enquanto chapéus Cloche cujas cores combinavam com as roupas, davam um toque feminino à coleção que foi apreciada da primeira fila pelo ator Richard E. Grant.
Com a presença de compradores de 39 países, o British Fashion Council (Conselho de Moda Britânico) estima que encomendas de mais de 100 milhões de libras são feitas durante a London Fashion Week a cada estação.
O valor direto da indústria da moda britânica para a economia da Grã Bretanha de 2,5 trilhões de dólares é de 21 bilhões de libras (32,6 bilhões de dólares).
A coleção de John Rocha trouxe bolsas rosa coral em mohair e enormes casacos verdes, com cintos combinando. Rocha, um nome famoso na Grã Bretanha, que também tem uma linha na Debenhams, disse que se inspirou na paisagem rural de Dublin, onde ele mora há mais de 20 anos.
Christopher Raeburn que se formou no Royal College of Art de Londres há quatro anos, disse que sua inspiração veio dos fortes da Segunda Guerra Mundial localizados na costa da Inglaterra, para criar seus casacos metálicos.
Vestidos justos de seda e acessórios com materiais militares mesclados foram mostrados no seu desfile, que contou com a presença das editoras de moda Suzy Menkes do International Herald Tribune e Sara Harris da Vogue na plateia. Rihanna não agradou.
Todos os olhares estarão voltados para o desfile de Christopher Kane, cuja marca foi comprada pelo grupo francês PPR em janeiro e também para o estilista americano Tom Ford que vai apresentar sua moda feminina em Londres pela primeira vez.
Fonte: Reuters