Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Pequenos conquistam a Moda

Lindos demais e com um mundo inteiro a descobrir, os bebês têm a moda a seu favor

Não é preciso pensar muito para lembrar de alguma criança que já é reconhecida pelo que veste. Seja pelo capricho de pais fashionistas ou de um bom gosto nato que se faz valer na hora das compras.

A coordenadora do curso de Moda do Cesumar, Sandra Franchini, comenta que criar roupas e acessórios para a criançada é bem mais difícil do que parece. Neste segmento as peças têm que combinar uma série de exigências de pais, filhos e orientações diferenciadas de conforto.

Para a turminha, nada melhor que uma roupa gostosa de vestir, e para os pais, que valorize a graça e o estilo de seus herdeiros. A escolha dos tecidos deve ser criteriosa, os acessórios devem ser muito seguros e até com as estampas é preciso ter o cuidado na hora de escolher materiais antialérgicos.

"Nada pode incomodar ou arranhar a pele das crianças. Além disso, precisamos agradar os pais e, para as crianças acima dos três anos, levar em conta o que eles querem vestir", explica.

A jornalista especializada em Moda Dayse Hess afirma que a moda infantil evoluiu na mesma medida que os pais evoluíram. Ela é mãe de duas crianças e viaja muito com os pequenos.

"Meus filhos viajam muito, já nasceram praticamente dentro de um avião. Andam de trem e metrô por todos os lados. Nunca deixei de sair porque era tarde ou cedo demais, porque está muito quente ou por causa da neve", afirma Dayse.

"Não dá para ficar vestindo os filhos como bibelôs. Adoro, por exemplo, combinar um vestidão rodado com um All Star", diverte-se.

A relação de consumo também mudou. Segundo ela, o Brasil está mais aberto para o consumo de moda de um modo geral, mas, comparado com a Europa e os Estados Unidos, os produtos ainda são muito caros.

"É uma pena dizer isso, mas é muito difícil eu comprar uma roupa aqui e olha que vejo coisas lindas", diz. "O legal da Europa, por exemplo, é a que cultura de moda é bem mais evoluída e isso faz com que os designers de roupas infantis sejam mais ousados, o que resulta em peças fofas, divertidas e superusáveis, mas tem gente aqui que faz coisas incríveis para os pequenos como o estilista Ronaldo Fraga".

A Stella McCartney, em parceria com a Gap, criou uma linha infantil há uns dois anos, o sucesso foi tanto que uma coleção própria dela será lançada em janeiro na Europa.

"O mais legal é que ela acredita em uma coisa que também acredito e pratico muito, que é passar as roupas para o irmão menor, primos e amiguinhos. Assim você compra uma roupa de qualidade sem medo de investir e usar pouco", destaca.

Dayse ensina que a moda da turminha também segue tendências porque tudo é influenciado pelas mesmas transformações sociais e culturais, mas as coleções são independentes porque as crianças têm necessidades diferentes dos adultos e elas precisam ser consideradas pelos criadores da Moda.

Fique de olho!

Hoje é uma obrigação das marcas de roupa infantil oferecer o melhor, e com tantas opções é primordial que o tecido seja de qualidade e a peça tenha um bom caimento.

Bem vestidas e prontas para diversão
 
Tecido de qualidade é aquele que acompanha os movimentos dos pequenos, cuidados com o acabamento ajudam a evitar acidentes

Elegância vem de berço, para meninas e meninos que acabam de chegar a este mundo, vale a pena investir em peças de qualidade, tramas antialérgicas e boa modelagem. Para os bebês, roupinhas confortáveis, práticas e com estilo de sobra para passear

Os pais devem levar em conta também o que as crianças gostam. Não adianta vestir um garoto como um príncipe se o programa do dia é se divertir no playground. O mesmo vale para as meninas, deixe os vestidinhos tipo boneca para ocasiões especiais e deixe espaço para a diversão

Conforto para a fase de brincadeiras e descobertas

•Os pequenos precisam de liberdade de movimentos, observe se as cavas e golas deixam espaço suficiente.

•O bebê não precisa vestir peças de malha o tempo todo, mas cuidado nunca demais. Nas roupas com zíperes fique atento para prender bem o fecho e evitar que ele machuque a criança. No caso dos botões, eles devem estar sempre firmes porque podem soltar e serem engolidos.

•O melhor tecido é aquele que deixa a pele respirar, sobretudo nos meses quentes de verão. Dê preferência às fibras naturais ou tecidos inteligentes que facilitam a dispersão de calor.

•As cores da Moda Bebê mudaram nos últimos anos, bem como as padronagens. Aproveite para explorar combinações como preto e branco, tons terrosos, algum brilho e animal print.

•Tecidos macios ao toque e roupas antialérgicas fazem sucesso, aposte!
 
 
Fonte: O Diario

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