Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Hering é a ação “fashion” dos analistas

Empresa anunciou a abertura de mais 15 lojas em 2011

A Hering (HGTX3) continua uma das preferidas do mercado de ações brasileiro e, mesmo após a performance estelar de 180% de valorização em 2010, os papéis da varejista de vestuário sobem 30% neste ano, enquanto a bolsa mergulha 20%.

O acolhimento do mercado aos papéis, que em um passado não muito distante estavam esquecidos, a alçou ao Ibovespa no início deste mês.A empresa deu nesta semana mais uma prova de que continua “fashion” na visão dos analistas.
As vendas nas chamadas mesmas lojas – as unidades com, no mínimo, 12 meses de operação – subiram 9%, segundo um comunicado publicado na sexta-feira à noite.

O avanço representa uma desaceleração na em relação ao crescimento de 16% no segundo trimestre deste ano. O desempenho também ficou abaixo do esperado. O Itaú BBA, por exemplo, estimava 12%.

Mas a notícia não arranhou as ações, que subiram na segunda e terça-feira. Veja o desempenho das ações em 2 anos:


A receita bruta do período, que engloba também as vendas realizadas fora das lojas próprias, saltou 34,6% na comparação com 2010, para 386,69 milhões de reais. O comunicado mostra ainda que a meta agora é abrir 86 lojas este ano, 15 a mais do projetado anteriormente.

Para Juliana Rozenbaum e Francine Martins, que assinam o relatório do Itaú BBA, as vendas totais “mais que compensam” as vendas mais fracas no conceito “mesmas-lojas”. O banco avalia que os números foram fortes suficientes para possivelmente motivar uma revisão para cima das projeções para a Hering.

“A Hering continua a nossa Top Pick no setor varejista de vestuário no Brasil e uma das três na América Latina”, afirmam os analistas do Santaner, Tobias Stingelin e Joaquin Ley.

“O nosso preço-alvo de 46 reais para 2012 prevê um potencial de valorização de 49% e nós seríamos compradores agressivos da ação, especialmente em momentos de volatilidade”, explicam.

O título do relatório do banco espanhol resume um pouco o sentimento do mercado: “Cia. Hering: Still So in Fashion; Our Top Pick Again”.

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