Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Democracia também na moda


Quem disse que grife só pode ser usada com grife? A moda agora é democrática, sem regras claras, portanto cheia de perigos. Até a década de 50 a moda era autoritária, a manifestação de uma classe social. O sapato deveria combinar com cinto e com a bolsa. Atualmente, a moda deixou de ser padrão representativo de classe social e passou a ser uma manifestação de identidade pessoal.
Com isso, a moda gira em torno do estilo e o conceito hi-lo é o que há de mais forte no momento. Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão ‘high and low’, isto é, ‘alto e baixo’. Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, reunindo itens de luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós.

E a partir daí, grandes lojas de departamento, chamadas de fast fashions, têm peças que, bem combinadas, podem criar um visual supreendente. A moda high-low é a sacada de quem sabe se vestir com estilo. “É a democracia fashion que vem nos libertar da ditadura das grifes”, afirma Andrea Muniz, professora de Personal Stylist, da Escola de Moda Sigbol Fashion.
Segundo a estudante e modelo Julia Corral, a roupa deve deixar a pessoa a vontade. “Aprendi que não existe nada mais deselegante do que uma pessoa tensa por causa da aparência. O padrão estético nos deixa diante de uma série de interrogações. Então, nada mais natural do que ser sempre você, usando o que achar que fica melhor com o sua aparência”, declara a modelo.
O estilo hi-lo exige que se esteja sempre informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa. Para adotar é preciso ter personalidade e atitude. Não é à toa que a moda hi-lo é muito comum entre as it girls (garotas que tem estilo próprio e são elas quem inspiram as outras). Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen, Agyness Deyn entre outras, são adeptas desse conceito. No Brasil, a atriz Carolina Dieckmann é um ícone do hi-lo.

Fonte: O São Gonçalo On Line

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