Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Felipe Oliveira Baptista estréia em Nova Iorque

O açoriano reside em Paris há mais de uma década (Foto: Fernando Veludo/nFactos/arquivo)
Responsável pela direcção criativa da Lacoste na Semana da Moda

Na presença de alguns dos mais importantes nomes da imprensa do sector, dos que fazem e desfazem carreiras, Felipe Oliveira Baptista estreou-se ontem à frente da direcção criativa da Lacoste na Semana de Moda de Nova Iorque - uma das quatro grandes e sob segurança reforçada devido à ameaça terrorista.

O criador, que há um ano dizia ao PÚBLICO não se considerar "bandeira da moda portuguesa", mostrou a colecção Primavera/Verão 2012 e, assaltado por dezenas de jornalistas após o desfile, confirmou: "Mostrar em Nova Iorque é uma nova escala, bem maior do que aquilo a que estou habituado em Paris."

O açoriano reside em Paris há mais de uma década e integra o calendário oficial da Semana de Moda com a sua marca em nome próprio, apadrinhado no início da carreira pelo criador francês Jean-Paul Gaultier. O primeiro criador português a assumir a direcção criativa de uma casa de moda parisiense (e que já trabalhou com as italianas Max Mara e Cerruti, com a japonesa Uniqlo ou a Nike) encarou a necessidade de refrescar a imagem da marca dos pólos do crocodilo com "um enquadramento mental de design mais democrático".

Através do criador português, a Lacoste (presente em 114 países, lucro como grossista de 1400 milhões de euros em 2009) propôs sobretudo roupa e acessórios femininos. Este é um segmento de mercado que a marca quer ver crescer - visto que em 2010 representava, segundo o criador, apenas 15 por cento do seu volume de negócios -, com silhuetas que repensam a estrutura da roupa desportiva, do piqué dos pólos em jersey de seda aos vestidos de inspiração rubgy em cores sóbrias e estampados geométricos.

A Lacoste apresentou vários pólos para mulher, em versão sexy ou vestido. "É uma marca de sportswear e por isso muito masculina", diz Felipe Oliveira Baptista, que tem a direcção criativa de várias linhas da marca.

A Semana de Moda de Nova Iorque decorre de 8 a 15 de Setembro e inclui mais de 250 criadores. Todos os anos, atrai cerca de 115 mil pessoas, entre compradores, jornalistas, editores e profissionais de todo o mundo. Segundo dados de 2007, tem um impacto de 773 milhões de dólares por ano.

 
Por Joana Amaral Cardoso, em Nova Iorque
 
http://www.publico.pt/Sociedade/felipe-oliveira-baptista-estreouse-em-nova-iorque_1511417

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