Estilo Brasileiro, Carlos Tufvesson é conhecido por seus modelos glamurosos


Carlos Tufvesson é um estilista brasileiro especializado em vestidos de festa. É filho da também estilista Glorinha Pires Rebelo. Estudou moda na Itália, na Domus Academy, em Milão. Em 2000, abriu um espaço em Ipanema, que dividiu em loja e ateliê.


Em 2001, lançou a primeira coleção Prêt-à-porter, na Semana Barra Shopping, evento precursor do Fashion Rio. Em 2004 estreou na São Paulo Fashion Week.


Conhecido por seus modelos glamurosos, o estilista Carlos Tufvesson teve uma trajetória profissional bastante intensa desde jovem quando já criava e produzia para a sua marca de streetwear Strada e participava do Mercado Mundo Mix.


Pós graduado pela Domus Academy, na Itália, Tufvesson chegou ao Brasil em 1999 e logo montou seu primeiro atelier, após desfile histórico realizado no Museu Nacional de Belas Artes, fixando assim seu nome no segmento da alta costura nacional.


Suas criações foram vistas nas passarelas da Semana de Moda Leslie, Semana Barrashopping de Estilo, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.


Além de se dedicar as coleções Prêt- a Porter, Tufvesson atende noivas de todo o Brasil em seu charmoso ateliê no mesmo endereço da loja que leva seu nome, no bairro carioca de Ipanema. Hoje encontramos suas coleções em mais de 50 cidades do país.



Tufvesson dedica suas criações ao estilo artesanal e sofisticado, buscando transformar e valorizar os focos da beleza feminina. São apresentadas quatro coleções anuais de suas linhas:


STUDIO TUFVESSON: com modelos mais jovens traduzidos em estampas digitais exclusivas e multicoloridas. Os tecidos utilizados são o crepe de seda, georgete e tricoline. Um olhar diferenciado da malha define a sofisticação encontrada nas peças recém desenvolvidas e já considerada a nova aposta da marca.



CARLOS TUFVESSON PRÊT-À-PORTER exige uma ocasião especial de noite como festas, casamentos e Black Ties. Tecidos estruturados como a zibeline de seda ou tecido fluidos como cetim de seda, organza e mousseline compõem a linha.


Tufvesson explora a sensualidade feminina através de diferentes decotes, cortes e trabalhos artesanais como seus mini drapeados e bordados em cristais e paetês. Para o dia a mulher Tufvesson encontra peças mais versáteis, mas sempre com o caimento impecável de sua modelagem muito bem trabalhada e estruturada.

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.