Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MARCAS e ESTILISTAS: André Courrèges, inventou a combinação da "segunda pele".

André Courrèges é um estilista francês nascido em 09 de março de 1923 em Pau (Pirineus Atlânticos).

Engenheiro civil por formação, ele trabalhou por dez anos com Balenciaga, antes de fundar sua própria casa de alta costura em 1961.
Ele lançou sua coleção "Space Age", em 1964.

Em 1965, sua coleção revolucionou a alta costura, contribuindo para o sucesso da minissaia (iniciado por Mary Quant em Londres). Courreges lida com comprimentos mais curtos, materiais e formas, como com suas botas e roupas em PVC, destaca-se no uso do branco com o vestido branco famoso e abusa de cores contrastantes. Estas roupas são "construídas", "quadradas" e demonstram a sua paixão pela arquitetura. Ele quer vestir a mulher jovem e livre: por isso, ele remove todas as "barreiras" que faz compor a "toilette" feminina, o espartilho, sutiã... em vez disso, cria combi-shorts, ternos com grandes bolsos, calças e capris... Inicialmente, ele manipula várias linhas: primeiro prêt-à-porter, sob o nome "Couture Future" e de alta-costura com o "Prototype" e uma linha de vestuário chamada "hyperbole". Não sendo entusiasta do esporte, ele foi convidado em 1972 para criar os uniformes oficiais Jogos Olímpicos de Munique. No mesmo ano lançou seu primeiro perfume Empreinte em um frasco de compostos de cobre/ouro como uma esfera e uma tampa de garrafa.


Em 1969, Courrèges inventou a combinação da "segunda pele".

Em 1995, ele contratou Jean-Charles de Castelbajac para projetar duas coleções sob sua liderança visionária. A colaboração anunciou uma longa saga entre o criador e a maison de moda.


Estilista francês nascido em 1923, em Pau, na juventude, estudou engenharia na Escola Nacional de Pontes e Pavimentos na sua cidade natal, e foi nessa época que descobriu o desenho e a arquitetura. Esta ligação à arquitetura viria mais tarde a notar-se nas suas criações de moda com a atenção que deu à estrutura das roupas.


Com 22 anos, depois de ter sido piloto da força área e de já ter trabalhado na confeção de roupa de homem num alfaiate de Pau, mudou-se para Paris. Na capital francesa desenhou modelos para uma casa de roupa ao mesmo tempo que estudava na Escola Superior da Indústria do Vestuário.


Em 1950, foi trabalhar como cortador para a casa do conceituado costureiro Balenciaga e foi aqui que compreendeu a importância da costura e das provas.


Onze anos depois, André Courrèges, juntamente com a mulher, criou a sua própria casa de moda, tendo sido financiado por Balenciaga. A decoração dos seus espaços de trabalho servia logo para mostrar a sua preferência pelo modernismo pois consistia em paredes vazias, grandes espaços e cores claras.

Apresentou a sua primeira coleção em 1962, mas foi três anos mais tarde que revolucionou a moda parisiense, com as peças "mini".


A coleção apresentada em 1965 foi bem demonstrativa do seu gosto pois apostava em mini-saias, collants e calças que, com adereços como botas, capas e chapéus, formavam no conjunto um estilo do tipo ficção científica, bastante popularizado na época pela banda desenhada e pelos desenhos animados. As roupas criadas pelo estilista de Pau eram simples, essencialmente brancas ou com cores puras, recorrendo para a sua confeção a malhas ou aos então novos materiais como os têxteis sintéticos. Esta combinação, que gerou um tipo de roupa futurista, foi bem aceite pelo público e pela crítica.

Courrèges vestia ele próprio a roupa que criava e promovia sessões fotográficas de moda em ambientes modernos, onde entravam elementos como máquinas, velocidade e tecnologia.

O estilista introduziu ainda novidades como combinações em vinil, perucas coloridas e óculos brancos com uma frincha horizontal. Aos poucos, foi deixando de fazer alta-costura para se dedicar essencialmente ao pronto-a-vestir que considerava ser o futuro da moda. A partir de 1967, lançou uma série de linhas da sua marca.

Courrèges, que ainda viria a voltar a fazer alta-costura, nunca seguiu as tendências gerais da moda e manteve-se sempre fiel ao seu estilo simples e prático. Em 1973 lançou a sua primeira coleção de roupa masculina.

Na década de 80, abandonou de novo a alta-costura e dedicou-se ao pronto-a-vestir, aos acessórios de moda e a objetos de design. Entretanto, em 1971 já tinha apostado também no lançamento de perfumes tendo começado com "Empreinte", a que se seguiram "Courrèges in Blue", em 1983, "Sweet Courrèges", em 1993, e "2020", em 1997.

Já em 1994, com 71 anos, confiou ao estilista Jean-Charles de Castelbajac a criação de duas coleções para a sua casa.

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