VENDER MODA: a utilização do marketing de relacionamento.


  Para desenvolvermos essa "abordagem de parceria" necessitamos mudar um dos paradigmas mais arraigados na cabeça de um vendedor.
 Precisamos passar a enxergar o nosso cliente como único e sem similaridade, ou seja, precisamos desenvolver técnicas de Marketing individualizado.

E O QUE SERIA "MARKETING INDIVIDUALIZADO"?

 Para se entender a filosofia que norteia essa estratégia precisamos voltar ao início do século com a criação das "linhas de montagem".
 A tecnologia da linha de montagem possibilitou a produção em massa, o que acabou provocando o surgimento da mídia de massa e por conseqüência, do marketing de massa.
 No marketing de massa, se visualiza a tarefa de vender um único produto ao maior número de consumidores possível. A tarefa do profissional de vendas seria dessa forma, mostrar o produto de forma que agradasse o maior número de pessoas.
 Na era do MARKETING INDIVIDUALIZADO, entretanto, o vendedor não estará procurando vender um único produto ao maior número de clientes. Ao contrário, ele estará procurando vender a um único cliente o maior número de produtos possível - durante um longo período de tempo.
 Para se atingir essa proposta, você precisará travar relações específicas com clientes, individualizadamente. E isso só acontecerá se o cliente enxergar na sua pessoa alguém que sabe quais as necessidades específicas dele e também seja flexível para os diversos pedidos de compra que serão negociados.
 Essa nova exigência feita pelo comprador implica em uma mudança substancial no nosso modo de ver o cliente, bem como a criação de novas habilidades no momento mais crítico da venda que o relacionamento com o cliente.

 “FILOSOFIA DO MARKETING INDIVIDUALIZADO”

 TRABALHE SEMPRE COM FATIAS DE CLIENTE E NÃO COM FATIAS DE MERCADO.
 COLABORE COM O SEU CLIENTE.
 DIFERENCIE OS CLIENTES, E NÃO APENAS OS PRODUTOS.
 TRABALHE COM ECONOMIA DE ESCOPO E NÃO DE MASSA.
 GERENCIE SEUS CLIENTES.
 ENGAJE SEUS CLIENTES NO DIALOGO.
 GANHE DINHEIRO PROTEGENDO A AUTONOMIA DO CLIENTE E NÃO AMEAÇANDO.

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