Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

IDADE MODERNA: Barroco

Reprodução

O século XVII chegou trazendo para a humanidade a Revolução Científica, um período de grande transformação intelectual. A tentativa de conhecer os segredos da natureza fez do homem um grande observador que passou também a sistematizar suas experiências.


Da Itália partiu o estilo Barroco e Velázquez, Rubens, Rembrandt, Caravaggio entre outros, difundiram o estilo expressivo nos efeitos de luz e sombra nas pinturas, ornamental e opulento na arquitetura, buscando retratar a emoção humana.

No que diz respeito à moda, não havia uma corte capaz de ditar modos e modas. Não havia na Europa uma unidade nas vestimentas, elas variavam de acordo com o país.

De uma forma geral, na moda masculina o gibão se ampliou, os cullotes além de justos, cresceram até abaixo dos joelhos, as botas eram adornadas, uma casaca de tecidos sofisticados como veludo ou brocado e usavam longos cabelos naturais, porém o uso de perucas tornou-se um hábito de moda e um dos elementos mais importantes da elegância masculina.

Em 1660 a corte de Versalhes se impôs para o restante da Europa com os novos padrões sociais, criando boas maneiras, etiquetas, modos e principalmente, moda.

A renda estava em evidência para ambos os sexos, assim como o rufo que foi se transformando em gola caída, apoiando-se enormemente sobre os ombros.

Por volta de 1680, por influência oriental, os homens começaram a usar uma túnica longa que foi se encurtando e se transformou na veste e em seguida, em colete.

Surgiu uma espécie de gravata de renda ou de tecido adornado de renda. Os ingleses usavam meias de seda, chapéus com copa alta e abas largas. O único elemento de masculinidade visível era um pequeno bigode.

Para as mulheres, uma sobreposição de anáguas sob uma saia mais arredondada, uma camisa de manga curta, sobrecamisa com decotes acentuados e mangas até os cotovelos e cinturas finas, marcadas pelo corpete em tecidos luxuosos nas cores vermelho escarlate, vermelho cereja, azul escuro e cores mais claras como rosa, azul céu e amarelo pálido.

Elas ainda usavam perucas com um penteado à La Fontange (uma das preferidas de Luís XIV) com ares de despenteado, preso por fitas, que com o tempo passaram a ser incrementados com rendas, toucas e armações.

Um complemento curioso no século XVII foi o uso das mouches de beauté (moscas de beleza), aspecto de pinta feita de seda preta em desenho inusitado como meia-lua, estrela e coração, de material colante por trás para serem aplicadas sobre a face. As grandes moscas com motivos do tipo sóis, pombas, carruagem e cupidos foram a pura essência do excesso Barroco.






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Por @MarcosGomesBr

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